segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Rio Open confirma a presença da sensação Madison Keys


O Rio Open de Tênis, que será disputado no Jockey Club Brasileiro entre os dias 16 e 22 de fevereiro, contará com uma das sensações da WTA: a norte-americana Madison Keys, 19 anos e 30ª colocada no ranking mundial confirmou a sua presença.


Foto: esportes.terra.com.br
 
Leia Também
- Estou muito ansiosa para ir ao Brasil pela primeira vez e jogar o Rio Open. Não poderia pensar em uma cidade melhor para jogar um torneio de tênis. Quero muito visitar os pontos turísticos, as praias e sentir a energia do lugar. O fato do Rio ser a sede dos próximos Jogos Olímpicos, deixa tudo ainda muito mais empolgante, disse Madison Keys.

Com um saque poderoso, comparado ao de Serena Williams e potentes golpes de direita, Keys conquistou nesta temporada o seu primeiro título na WTA e de cara foi um Premier, em Eastbourne, na grama, na primeira final que disputou. Ela derrotou Angelique Kerber por 6-3 3-6 7-5, para erguer o trofeu.

Nascida em Illinois, a tenista passou boa parte da adolescência treinando na academia de Chris Evert, na Flórida, até se juntar a USTA. Recentemente começou a treinar com a três vezes campeã de Grand Slam, Lindsay Davenport.

E MAIS:

Keys começou a jogar tênis por influência dos pais advogados, e sempre foi inspirada por Venus Williams. Desde que venceu o seu primeiro jogo de WTA, em 2009, aos 14 anos de idade (a mais nova desde Martina Hingis em 1994) e ganhou um jogo no US Open, aos 16 anos (a mais nova desde Nicole Vaidisova em 2005), vem sendo considerada por experts do tênis e grandes campeões, como a futura número um da WTA e a próxima vencedora de Grand Slam do país, sem ter um Williams no sobrenome. Aliás, no ranking dos Estados Unidos, ela só está atrás de Serena e Venus.

Além do título em Eastbourne, em que foi a primeira "teen" a vencer um WTA Premier, desde Caroline Wozniacki em 2009, a temporada 2014 de Keys teve as semifinais em Sidney e Estrasburgo, a terceira rodada em Wimbledon, e vitórias importantes sobre Jelena Jankovic, Dominka Cibulkova, Daniela Hantuchova e Simona Halep.

publicidade

- Torneios da categoria WTA International tem como principal função revelar os novos talentos no circuito. A Madison Keys, que apesar de jovem já está entre as 30 melhores do mundo, é apontada pela WTA como uma das tenistas com potencial de dominar o tênis feminino no futuro. É muito positivo para o Rio Open poder contar com uma tenista jovem e deste calibre que daqui a alguns anos estará lutando por títulos de Grand Slam, disse o Diretor do Torneio, Luiz Carvalho.

Madison Keys é a terceira tenista confirmada no Rio Open, depois da vice-campeã de Roland Garros 2012, a italiana Sara Errani e a brasileira Teliana Pereira que brilhou em 2014 no torneio, alcançando a semifinal. Entre os homens, já estão confirmados Rafael Nadal e David Ferrer.

INGRESSOS

Os ingressos para as sessões de sexta-feira, sábado e domingo (20, 21 e 22 de fevereiro) estão esgotados. O público ainda encontra entradas para as sessões de segunda a quinta-feira, dias 16 a 19, através do site www.tudus.com.br. Há pacotes disponíveis que podem ser comprados na Faberg através do www.faberg.com.br.

Fonte: esportes.terra.com.br
Compartilhe este artigo

0 Comentários :

Postar um comentário