domingo, 7 de junho de 2015

Dicas para melhorar a memória

Muitos afirmam que o ser humano não utiliza nem 10% do seu cérebro. Embora a afirmação seja rebatida por muitos neurocientistas, é fato que não sabemos ainda qual é a capacidade cerebral completa. Ou seja, temos muito que estimulá-lo ainda.
Memória : 
Muitos afirmam que o ser humano não utiliza nem 10% do seu cérebro. Embora a afirmação seja rebatida por muitos neurocientistas, é fato que não sabemos ainda qual é a capacidade cerebral completa. Ou seja, temos muito que estimulá-lo ainda.

Segundo o chefe de laboratório de Neurociência do Instituto de Bio-ciências das USP, Gilberto Xavier à Super Interessante, publicação da editoria Abril, nosso sistema nervoso, se estimulado, aumenta exponencialmente seu potencial.

Já a geriatra Elaine Biffi, de São Paulo, acrescenta: “com estímulos aos circuitos neurais é possível melhorar a memória e diminuir o impacto das doenças degenerativas”. Para isso, alguns exercícios específicos são recomendados.

Dicas para ter mais memória

Aprenda coisas novas: pode até não parecer, mas muitas vezes funcionamos no automático e passamos dias sem aprender nada novo. Tente brincar de jogo da memória ou de raciocínio lógico, decorar um novo verso ou esquecer a lista do supermercado em casa.

Descanse: sim, descansar também é uma regra para o bem-estar do pensamento. Além de regular o funcionamento do cérebro, momentos sem fazer nada também aumentam a capacidade de pensar, reter informações e resolver problemas.

Cuide da saúde: checar regularmente como esta a diabetes, a pressão arterial, o nível de glicemia e colesterol é outro aspecto importante para manter a saúde cognitiva em dia.

Movimente-se: sempre ele: o exercício físico, se praticado de 3 a 5 vezes por semana, estimula a atividade cerebral. Academia, corrida ao ar livre ou atá a escada do prédio – o importante é mover-se.

Coma direito: manter estáveis os níveis de açúcar no sangue é essencial para o funcionamento completo do organismo. Opte pelos alimentos saudáveis e coma de 4 a 6 vezes por dia porções fracionadas.

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Fonte : www.bolsademulher.com

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